Receita

Eu adoro cozinhar. Sou de Vitória-ES, adoro frutos do mar e preparar as receitas típicas de lá. Moqueca, gente, é capixaba… O resto, é peixada. Mas gosto de preparar de tudo um pouco. Gosto de testar temperos, receitas e criar, criar, criar… Faço moquecas, risoto de camarão, bobó de camarão, arroz de polvo, lula na manteiga, várias receitas de frango, carnes, bolos, doces e por aí vai.

Falando em doces, o melhor brigadeiro do mundo eu aprendi com a minha mãe. A receita é normal, aquela de sempre. Mas quando como brigadeiros preparados pela maioria das pessoas, não são tão gostosos assim.

Brigadeiro de BT:

– uma lata de leite Moça

– 3 colheres de sopa de Nescau

– 1 colher de sopa de Qualy

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes numa panela, misture, ligue o fogo e mexa sem parar, sempre para um lado só. Quando a mistura estiver começando a desgrudar do fundo da panela, mexa mais um pouquinho, até que desgrude mais.

Desligue o fogo e jogue num prato untado. Depois, é só enrolar e passar no granulado ou fazer como sua imaginação mandar.

Bom, este é o meu brigadeiro, mas esses dias, lendo o blog da Rita Lobo (chef, BT é superfã, comanda o Panelinha), ela passou uma outra receita de brigadeiro que, segundo ela, é o melhor que já comeu na vida:

“Foram duas latas de leite condensado, uma lata de leite, três colheres de manteiga e 2 colheres de chocolate em pó. Demora um pouco mais para dar ponto. Mas vale cada minuto.”

Confesso que ainda não fiz, mas vou fazer, apesar de achar que já tenho a fórmula do brigadeiro perfeito. São palavras da Rita, né, genten.

Se vocês tentarem, me avisem. Quem testar primeiro vem aqui contar.

Vou postar minhas receitas sempre que der na telha, ok?

Beijotchau.

Foto: Google Imagens.

7 respostas em “Receita

  1. Amoooooo brigadeiro e palha italiana…alias, as únicas coisas que sei fazer na cozinhaaaa!!!

    kkkkkkkkkkkkk

    Continue postando suas receitas, quem sabe não me animo a tentar!?!?!?!?

    🙂

    beijossssssssss

  2. ai que desgraça. q q eu tinha q ver issoooooo!!!

    to sempre engordando-emagrecendo 3kg, o q é um saco! dessa vez preciso emagrecer 3, afffff…
    eu sou tarada por brigadeiro.

    mas érika, aquele teu post antes-depois tá impagável!!
    e o do creme adobe photoshop mais ainda!!

    beijãoo!!

    http://sweetestperson.wordpress.com

  3. Aii, que maldade seu brigadeiro parece delicooosamente incrível.
    Mas, sabe, qaundo eu faço brigadeiro, nem tiro ele da panela, deixo na panela mesmo esfriando e quando fica meio morno como de colher… Num sei por que, mas o gostinho é totalmente diferente do brigadeiro enrolado !

    Poste mais receitas, mas umas mais lights, pra gente não cair em tentação ;]

  4. Ameiiii, acabei de fazer a receita com as indicações da rita ( colocando leite) demorouuuu mas valeu, estou fazendo para comemoração da pascoa na escola.

Deixe um comentário