Revista Capricho: as ‘garotas da capa’ dos anos 90

Pra quem é da minha época e também devorava revista Capricho (assinei de 1993 a 1999), deve certamente se lembrar das modelos Cassia Lara, Fabiana Saba, Luciana Curtis e Renata Maciel. E, também, é claro, de Luana Piovani, Ana Paula Arósio, Gianne Albertoni, Fernanda Lima e Gisele Bündchen. Todas elas tem algo em comum: foram “garotas da capa” e ilustraram inúmeros editoriais da publicação teen. Como aquele tempo foi bom!

Cassia Lara: acho que Cássia bateu o recorde, era a que mais aparecia na Capricho. Branca com olhos azuis de doer, nasceu em Curitiba, tem 30 anos e mora em NY.

Fabiana Saba: Fabiana foi finalista do mesmo concurso que Gisele Bundchen ficou em 2º lugar – o “The Look of the Year”, em 1994. Nunca me esqueço da capa em que ela apareceu ao lado de um ventilador. Era tão magrinha que o ossinho do cotovelo gritava.  Ela nasceu em São Paulo, tem 33 anos, mora em NY e tem uma filha fofa.

Luciana Curtis: a capa da Luciana de índia foi muito marcante. Com olhos de gato e rosto perfeito, Luciana hoje tem 34 anos e mora em NY.

Renata Maciel: de beleza diferente, Renata nasceu em Florianópolis, tem 29 anos e mora em NY.

Luana Piovani: Luana era veterana, bem topzinha na época, bem mais que as meninas acima. Nasceu em São Paulo e, como sabemos, virou atriz. Hoje tem 33 anos e mora no Rio de Janeiro.

Ana Paula Arósio: outra veterana, Ana Paula sempre impressionou pela beleza perfeita. Não era tão alta e sua beleza comercial  logo a levou para a TV.  A atriz tem 34 anos, nasceu e mora em SP.


Fernanda Lima: se não me engano, Fernanda foi finalista de um concurso  de modelos promovido pela Ford grife M. Officer em parceria com a Capricho. Nessa competição, quem levou o primeiro lugar foi a modelo Cássia Ávila, mas, Fernanda, que ficou em 2º ou 3º, acabou sendo premiada como “Garota da Capa”. Hoje apresentadora, a  gaúcha tem 32 anos, mora no RJ e é mãe dos gêmeos João e Francisco.

Gianne Albertoni: essa já surgiu top, pois a maneira como foi descoberta, sem contar sua beleza promissora, virou notícia.  Nasceu em São Paulo, rodou o mundo e hoje, aos 29 anos, vive em SP mesmo, onde é apresentadora de TV.

Gisele: a primeira capa da poderosa Gisele foi da revisa Capricho! Me lembro bem dela abraçada a uma onça de pelúcia, e, depois, entre vários editoriais, um que falava de  “como aproveitar sua tarde cuidando da beleza” , algo assim.  O tempo passou, centenas de capas vieram e o mundo se rendeu aos seus pés. A gaúcha Gisele tem 29 anos, mora em Boston e é mãe de Benjamin.

Também não dá pra esquecer da modelo Jay Fiats – que brilhou muito nas páginas da revista:


Só saudade.

Beijotchau.

Tags: , , ,

58 Respostas to “Revista Capricho: as ‘garotas da capa’ dos anos 90”

  1. Gisele Says:

    Bah, guria, viajei muito no tempo com esse post! Também fui assinante da Capricho e acompanhei toda essa época! Aguardava os especiais da Disney, recortava as fotos dos colírios para colar na agenda… ô, tempo bom!

    Só um adendo: a Fernanda Lima foi escolhida em um concurso da própria Capricho. Lembro como se fosse ontem da capa, que foi feita na frente de um colégio super famoso aqui de Porto Alegre, onde ela estudava.

    Abraço!

  2. Maíra Says:

    Nossa, Érica, que nostalgia… me lembro de quase todas essas capas… Não vai dizer que você ainda tem todas essas revistas!

  3. Elisa Says:

    Caracaaaa…a capa do Fábio Assunção e a da Gisele com a onça me vieram muito vivas na memória na hora que vi aqui!!! Que massa genteee!!! O tempo passa muito rápido, mas é tão bom olhar pra trás e lembrar de tanta coisa inovente e gostosa das nossas vidas, né!?!?

    Beijosss

  4. Beijotchau Says:

    Esqueci de colocar: Cassia Lara aparece com Fábio Soletti em uma das capas, na época, acho que era namorado dela!!!

  5. Carol-Alfinetes de Morango Says:

    Quando era adolescente tinha uma coleção delas e tinha essas capas…Bjos

  6. Bruna Says:

    Nossa! Me emocionou até, lembro muito, mas muito dessas capas… pra falar a verdade a única que não lembrava era a da Fernanda Lima! Eu era super ligada na Capricho e mega sabia tudo sobre as modelos, coisa e tal. Gente, até a Jay Fiats tá ali! E a Cássia Lara, zilhões de anos que eu não via… Lembra que nessa época tinha uma revista menor, a Carícia? Também tinha capas com essas mesmas modelos! Ah, e aquela última capa ali com o Fábio Assunção, na esquerda é a Lavínia Vlasak, não é? Amei, amei o post! Beijooo

  7. Teresa Cristina Says:

    Cassia Lara, Luciana Curtis,…, nossa, as imagens delas na capa da Capricho ainda está viva na minha memória. Eu lembro também dos textos do Zeca Camargo e do Marcelo (não lembro do sobrenome), que eram publicados na Capricho. Como é bom dividir as lembranças!
    Nessa época, além da Capricho e da Carícia, eu lia também a revista Querida, que também era uma revista menor.
    Adorei! Beijo.

    • Teresa Cristina Says:

      Correção:
      Cassia Lara, Luciana Curtis,…, nossa, as imagens delas nas capas da revista Capricho ainda estão vivas na minha memória.

      • cath sildore Says:

        Também lembro bem dessa época! Esse Marcelo que vc fala é o João Marcelo Bôscoli, filho da Elis Regina e pai do filho que a Eliana está esperando. Bj

  8. rany Says:

    A Fabiana Saba muito linda…onde vc achou essa fota com a filha dela?

  9. Graci Says:

    Genteeeee…Érica…matei saudade mesmoooo com essa postagem da revista capricho…eu lembro q assinava e tudoo…eu ADORAVA a Cassia Lara e a Jay Fiats..eram pra mim as mais bonitas?!?! Vc sabe se a Cassia Lara ainda é modelo..não vejo mais editoriais com ela.!!!
    Seu blog tá show…PARABÉNS!!!

    Graci de Vix 😉

  10. Bina Says:

    O Fábbio Solleti foi meu namorado quando eu tinha 18/19 anos. Hoje estou com 34 anos. Inclusive, o conheci no dia do meu aniversário de 18 anos QUE PRESENTE, HEIN GURIAS? hehe. Ele tinha 25 anos, na época, e cursava o 4 ano de medicina na PUC/RS quando largou tudo e foi tentar a carreira de modelo. Foi nesta época que ele conheceu a Cássia Lara e começaram a namorar. Até hoje procuro ter notícas dele, mas nunca soube de mais nada. Ele é um querido! E a Cássia é linda. Assim como todas as outras meninas. A Fernandinha Lima era da minha turma da praia e nesta época aí ela namorava o Ricardo Luz. Nós estudamos na mesma faculdade também. Ela era maluquete. Hoje tá quietinha! rs. Ela é muito gente boa! Eu tinha todas estas Caprichos. Também assinava. Ô tempo bommmmmmmm!!!

    • Beijotchau Says:

      Oi Bina, que legal seu comentário… Eu também nunca mais ouvi falar no seu ex. Hahahahaha. BT.

      • Ana Paula Cavalcante Says:

        Oi o Fábio Soletti está casado com a Cássia lara faz 16 anos e os dois moram juntos no EUA, eu sei porque vi isso na revista Caras n°945 em que saiu a Cássia Lara. Uma pena vc perdeu um partidãoooo!!!!

  11. Bina Says:

    Foi um tempo muito bom. Sou super nostálgica com os 80´s e 90´s – hehe.
    Tinha outros amigos que sempre saiam na capricho tb… Não sei se tu lembras deles… Ricardo Luz, o Juliano Zannata, o Rodrigo e a Letícia Gesswein (ela sempre saía na Revista Nova), o Rodrigo Baldissarella, Leandro Adegas, o Maurício Vilaça, que tb ganhou o The Look of the Year, etc… Todos eles eram da minha turma de Porto Alegre e das praias de Tramandaí e Imbé, no RS. =) Eu tb modelei nesta época e foi uma época muito divertida! =D Beijos para todas que, da mesma forma que eu, aproveitaram muito e curtiram esta época maravilhosa! =***

  12. Jailson Lira Says:

    Menina q post é esse??? Viajei nos anos 90 estão todas ai. Até a Jay Fiats q pra mim era a mulher mais linda dessas tops todas ou Gatinhas da Capricho. Hj a Capricho apoia os “Colírios” mas antes eram as gatinhas q tomavam conta. Bela pesquisa. Saudades da adolescencia…

  13. Samantadepaula Says:

    LINDO tudo adorei =)=D

  14. Renata Says:

    genteeee

    eu lembro de todas… fiquei emocionada….

  15. aline Says:

    Tinha essa revista com o Fábio Assunção, a Lavínia Vlasak e a Susana Werner até uns meses atrás, quando a doei para uma colega que está fazendo um trabalho de pós graduação sobre a Revista Capricho. Ah, que saudade dos “Colírios”

  16. Joao Paulo Says:

    LOGICO QUE A JAY E DISPARADA A MAIS LINDA DELAS TODAS
    !!!

  17. Diana Gottschalk Rodrigues Says:

    nossa, tenho 14 anos e nunca tinha visto a Capricho assim!
    Me deu até vontade de ler, e ver qual era a moda da época! Hj são
    os colírios da capricho,e outras coisas! Nossa que lgl! Eu
    AMEI!

  18. Dani Says:

    Gente a Jay continua linda, saradíssima e atualmente mora
    em Milão!!!

  19. Carol Says:

    Adorei o post! Estava procurando no google images a capa da Luciana Curtis com o cocar de índia e achei este tesouro que me trouxe memórias dos anos 90!
    Aproveitando o ensejo, alguém sabe o nome da modelo super loira que está ao lado da Gisele na capa onde lê-se “de amiga pra amiga – pro que der e vier”? Se não me engano, o sobrenome dela era Larsson ou algo parecido.

  20. Amanda Says:

    Nossa que epoca boa essa!!! Adorava essas revistas, não perdia uma edição principalmente a Querida !!! Era tudo de bom … Tempos bons que não voltam mais…

  21. Larissa Says:

    Galera…acessem o site http://editorabojo.webnode.com.br/

  22. Sayonara Abreu Says:

    MiMinha mãe assinava a Capricho pra mim e era uma delícia! Não sei se vcvc lembra de uma capa que havia um monte de filhotes de labrador que eram as coisas mais fofas do mundo!!! Hoje só guardo a revista da Gisele com a onça na capa. Que tempo bom!!! Seção nostalgia declarada.Bjs

  23. Anna Ross Says:

    Gente e os modelos Waldyr Gozzi, Mauro Porrino???

  24. Livia Matoli Says:

    Faltou a Katrina Seibert!!! Lembram dela? Eu a achava lindíssima!
    Ameiiii a matéria! Q saudade!!!

  25. lessandra Says:

    Lembro que me aborrecia com a Cassia Lara, pq quase todo mes via ela na capa da revista….kkkkk…..deu saudade….

  26. Mariana Siqueira Says:

    Oi!

    Queria me lembrar do nome da modelo lorinha que sai em uma das capas com a Gisele. Ela também saia bastante. Sei que é Bárbara, mas qual será o sobrenome?
    Bjs!

  27. Simone Sepkca Says:

    Era da época que eu era modelo também. participei do concurso com a Cassia Lara em Curitiba.

  28. Sérgio Says:

    Oi pessoal , meu nome é Sérgio e eu tbm lia a Capricho, e ficva muito ansioso para que a revista chegasse logo, eu ligava pra redação pra saber quem ia sair na capa, mas eu odiava quando a Luana saia na capa, acho que ela fez ums 8 ou 9 capas, teve uma que ela dividiu com outras modelos,elas tavam numa cama jogando travesseiro uma nas outras e cheio de pena de patos, só tinha as tops da época, hj eu nem sei como anda a revista, mas parece que tá uma porcaria, quando começou a sair só atrizes e celebridades eu parei de comprar, abraços!

  29. TYRONE AZEVEDO Says:

    SAUDADE DESSA TURMA TODA EM SAMPA TODAS CRIANÇAS,CASSIA LARA ,GISELE BUNDCHEM,GIANE ALBERTONIE,IZABEL GOULART E OUTRAS,POR TYRONE AZEVEDO SCOUTER DAS ANTIGAS….KKK

  30. Ana Paula Says:

    Ai q saudade!!!!
    Amei ver esse artigo, tenho 29 anos e na adolescencia naum tinhamos internet, neh? Nossa janela para o mundo era a Capricho! O que usavam lá fora, o que sentíamos, as cores e amores, tudo era bem espelhado ali, naquelas páginas mágicas, rsrsrs
    Recordações gostosas desse tempo.
    Parabéns pelo artigo!!
    Bjss
    Paulla Arruda

  31. Liliane Flores Says:

    Adorei relembrar da minha adolescencia tinha todas, levava para o colégio,todas minhas amigas liam.recortava tambem para colar na minha agenda que era bem cheia. quanto tempo… hoje é minha filha que vive tudo isso.PARABENS CAPRICHO!!!!!!!! passando por geraçoes.Liliane Flores

  32. yngreanne Says:

    eu queiro ser capa

  33. Madonna Forever Says:

    Anos de ouro da Capricho nesta época só dava beldade, e até hoje essas garotas continuam causando furor, a Cassia Lara sem duvida foi a melhor modelo da capricho de todos os tempos, mas tem um seleto grupo na cola e nome de peso é que não falta,ehh época boa ficou pra historia…

  34. MIRIAN SOUZA Says:

    ATÉ HJ AINDA TENHO ALGUMAS DESSAS REVISTAS.AU ADORAVA AS CAPRICHO ANTIGAS.ASSIM COMO OS LIVROS JULIA,SABRINA E BIANCA,ANTIGOS RSSSS

  35. Flávia Says:

    Gente, é muito gostoso relembrar, fiz coleção desde 88 até 99, inclusive participei do concurso procura-se uma modelo em 1990, se alguém mais participou entre em contato. Procuro a revista que fez a cobertura para poder relembrar.

  36. cristiana valeria pereira de oliveira Says:

    Ótimo me lembrar dessa época,curti muito a capricho e me lembro de todas as capas.Eta tempinho bom.

  37. Drica Says:

    Pra mim as mais lindas eram a Barbara Larsson e a Jay Fiats… Eu tbm me lembro de varios editoriais com a Alessandra Ambrosio e os gemos Felipe Bruno e Ricardo Bruno. A Aline Moares tbm surgiu nesse tempo… Lembro q ela foi Garota Caricia qdo tinha uns 13 anos… mto bom tempo!!!|

  38. evandro Says:

    Detalhe! eu que acompanhei a revista capricho desde 84, fiquei deslumbrado quando a ana paula arósio apareceu pela primeira vez aos 12 anos no mes de abril de 1988 na capricho.

  39. Mara Says:

    então muito prazer a quem escreveu essa matéria, sou dessa época, também amava a capricho, mais vc. se esqueceu de Piera Paula Ranieri.

  40. debora dias batista Says:

    queria saber por onde anda o modelo alexandre da cidade de porto alegre que feia a revista caricia do meis de outubro que foi no dia do aniversario dele 17 de outubro

  41. Sandra Queiroz Says:

    Nossa me bateu uma nostalgia me lembro da capa da capricho que tinha a Cassia Lara .Na capa ela com um lápis na boca.Se me recordo a capricho fez uma matéria com ela mostrando seu dia – a – dia.Legal

  42. Carla Says:

    Nossa deu tristeza meus 15 aninhos ! ahhhh voltaria no tempo só mais um pouquinho que saudade!

  43. Adriana Says:

    Amava ler essas revistas,eu e minhas amigas trocava,recortava pra colar na agenda,tempo bom que não volta mais.

    • Sheila Says:

      Nessa época se fazia agendas muito descoladas com muitos recortes, fotos e adesivos era muito legal.. que saudade desse tempinho bom !!!
      Sheila

  44. Mariana Says:

    Sempre quis saber por onde andava a Cassia Lara! Era mt fã dela! Adorei rever as capas! Parabéns pela matéria.

  45. Analúcia Says:

    Minha irmã mais velha, hj com 50 anos, já colecionava capricho, depois passou a assinatura pra minha outra irmã, hoje com 45, e esta passou a assinatura pra mim! Hj tenho 40,morro de saudades de tds essas beldades. Minha modelo favorita era Piera Paula, dos anos 80,Lembro de um modelo que morreu assasinado em SAMPA, Betinho, lindo de morrer, depois veio a linda e minha musa Cássia Lara, anos 90, e tds as demais… Amava o Fabio Soletti. E tds as capas da Capricho!! Passei tds as minhas pra minha sobrinha, que hj tem 30 anos!! Ahhhh .. Capricho é de geração em Geração!! 😉

Deixe um comentário

