BT beauté: Smoky Brown Eyes

Minhas amigas vivem pedindo pra rolar uma aulinha de make up, eu digo que sim e acaba que nunca acontece. Sorry, girls, um dia sai. Mas ó, a partir de hoje vou sempre postar como fazer minhas maquiagens favoritas aqui no blog. E  pra começar, nada melhor que “Smoky Brown Eyes”. Acho que desde os 15 anos esse é meu make favorito.

A idéia é que você não precise comprar 50 mil produtos e pincéis. Vamos usar itens básicos, pra todo mundo poder aprender com o que tem. E maquiar  a si mesma só se aprende colocando a mão na massa. Então, se joga!

Com a pele bem limpinha, comecei passando corretivo ao redor dos olhos, em cima e embaixo mas, às vezes, só passo corretivo depois da base. Enfim! Depois passei a base com ajuda de um pincel por todo o rosto, inclusive onde foi passado o corretivo. Você também pode usar esponjas se não tiver o pincel para base. Com a pele pronta, com o dedo anelar fui esfumando a sombra marrom por toda a pálpebra móvel e côncavo dos olhos. Com treino você vai ver como é fácil. Depois, passei o lápis marrom em quase toda a linha dos cílios inferiores (deixo o cantinho da lágrima sem). Feito isso, mão no rímel, bastante, nos cílios de cima e de baixo. Agora, para ampliar o olhar, eu uso lápis branco ou cor da pele na linha d’água dos olhos. Por último vem o blush nas bochechas, com pincel em movimentos circulares e o batonzinho cor de boca nos lábios, que às vezes eu também uso rosinha. Somente!

Nesse make eu usei sombra e lápis na cor marrom, mas também fica lindo em preto ou também sombras escuras. Produtos usados:

1. Corretivo Mac (NC 30);

2. Base compacta Clinique (o8 neutral);

3. Sombra marrom Lancôme (Lézard);

4. Rímel preto Clinique + Rímel preto Sexy Curves;

5. Lápis de olhos NYX (dark brown) + pincel Clinique para esfumaçar o lápis (também serve o dedo!);

6. Lápis branco Givenchy;

7. Blush Mac (coppertone matte);

8. Batom Givenchy (voluptuous nude).

Eu podia ter carregado mais, mas fiz tão rápido que foi isso aí. Hehehe. Espero que tenham gostado.

Beijotchau.

Tags: , ,

13 Respostas to “BT beauté: Smoky Brown Eyes”

  1. Amanda M! Says:

    Ficou bem legal mesmo!

  2. Taty Says:

    Adorei, gatíssima.

    Prima, a parte do lápis branco, rola prá qualquer pessoa?
    Eu só passo o lápis “dentro” do olho, como você diz cílios inferiores….certo?
    Não sei se consigo não passar dentro…

    Ainnn Deus, me dê um pouco de delicadeza. kkkk.

  3. Elisa Says:

    Ficou muito bom amiga, e eu sou uma das que sempre pedi um help para você né!?!? huahuahuahu…desde que nos conhecemos!!!

    Beijossssss

  4. Lívia Says:

    Ficou ótima, Vi!
    Comprei umas maquiagens novas, quero te mostrar tudinho depois!

  5. bt-beaute-smoky-brown-eyes : Sysmaya Says:

    […] .Articulo Indexado en la Blogosfera de Sysmaya […]

  6. Teresa Cristina Says:

    Testei a dica do BT e adorei o resultado. Valeu!

Deixe um comentário

