BT Responde: Queda de Cabelos

Marina, 25 anos, Vitória – ES, por e-mail:

Érica, todo inverno é a mesma coisa, chega o frio e meu cabelo começa a cair. Quais produtos você sugere para que eles tenha força e vida nesta época do ano?

BT: Marina, pelo que andei pesquisando, é bem verdade que no inverno, devido ao tempo seco, vento frio e alguns hábitos que a gente acaba adquirindo, como lavar os cabelos com água muito quente, que a queda deles se acentue. Muitas pessoas também costumam lavar menos os cabelos nesta época, e isso contribui para a obstrução dos poros, e aí, é tchau mesmo.

Lembre-se:

– Lave os cabelos com água morna ou fria;

– Beba muita água e alimente-se de forma saudável;

– Hidrate os cabelos pelo menos uma vez por semana;

– Na hora do banho, massageie o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea;

– Não vá dormir com os cabelos molhados.

BT separou alguns xampus antiqueda de vários preços pra você escolher o seu e testar por aí, ok? Minha irmã usou o Vichy (Dercos shampoo energizante com aminexil), que foi receitado por uma dermatologista e diz que funciona mesmo. Eu já usei o Phytoervas e senti meu cabelo mais fortalecido também, além de muito cheiroso. Eles estão nas fotos aqui embaixo. Além desses, dê uma olhada na linha antiqueda da Kérastase (Specifique – do potinho branco e prata) clicando aqui, que também é excelente segundo uma prima e faz valer o investimento.

Lembrando que temos que levar sempre em consideração fatores como hereditariedade, mudanças hormonais, problemas emocionais ou até ingestão de eventuais remédios, por isso, é sempre bom procurar um dermatologista pra saber direitinho a raiz do problema.

Beijotchau.

8 Respostas to “BT Responde: Queda de Cabelos”

  1. Taty Says:

    Adorei a dica BT!
    Prima, estava olhando o site da Globo.com / EGO, e vi uma materia sobre os nomes dos famosos…achei que voce ia gostar de postar aqui no BT…de todos os nomes, acertei um! haha.
    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL643560-9798,00-QUIZ+VOCE+SABE+O+NOME+VERDADEIRO+DAS+CELEBRIDADES+INTERNACIONAIS.html
    Se interessar o site esta ai!!
    BTTTTTTTTTTT

    Taty, muito legal a sua dica, obrigada!
    Eu vou lá agora mesmo conferir!!!
    Beijotchau.

  2. Thereza Chammas Says:

    Eu vi também que ao invés de lavar o cabelo com água gelada pra dar mais brilho, pode esfregar gelo no cabelo depois do banho….dizem que é óteemo

    Beijotchau!

    Thereza, a gente precisa se conhecer, né?
    Eu achei legal esse lance do gelo, e qualquer dia desses vou fazer pra testar!
    BT!

  3. fabioallves Says:

    Olá BT!

    tudo bem? (Para te ajudar nas pesquisas de moda e tendências!)

    Lançaram o novo Portal do SENAI Design, e fui convidado para fazer um post de divulgação…

    Dá uma olhada!

    http://homembemvestido.wordpress.com/2008/07/11/portal-senai-design/

    Abraços,

    Fabio Allves
    fabioallves@gmail.com
    http://homembemvestido.wordpress.com/

    Oi Fábio, que legal!
    Já passei no site (favoritadíssimo), e também no seu blog, pra te deixar um recadinho.
    Apareça sempre por aqui, ok?!
    Beijotchau.

  4. marinabuge Says:

    Kika,

    Muito obrigada pelo empenho, pela pesquisa, por responder a minha perguntinha com todo carinho !!!! basta agora seguir as instruções..só não consigo tomar banho com àgua morna, quem dirá com água fria, nesse inverno !!!!

    muito obriagada,

    Marina

    Má,
    Quando vc escolher seu produtinho, vem aqui contar o felizardo e, também, se está dando resultado.
    Vc sabe, foi um prazer fazer este post!
    Muitos bts.

  5. Ro Says:

    Meu cabelo andou caindo muito nestes ultimos meses e minha dermatologista me indicou, além dos remedinhos manipulados, o shampoo Dercos da Vichy para couro cabeludo oleoso, que pro meu caso foi excelente. Já o meu marido usa o antiqueda da Vichy, que também é muito bom.
    Além de todas as dicas preciosas que BT deu e que vcs devem seguir, eu aconselho mesmo é procurar um bom dermatologista.
    Beijoss..Tchau!!!

  6. DEde Says:

    meu cabelo nesses meses estã caindo muito da ate pra ve a careca não sei o q eu faço dever ser aalgum tipo de calvice sei la mas eu só tenho 20 anos e ninguem da minha familia tem esse problema por favor me ajunder ??

  7. eliana Says:

    Estava interessada em comprar este shampoo da vichy dercos antiqueda com amenexil, mas ja vi comentarios pessimos a respeito dele, alem de ser caro, derruba mais ainda os cabelos e nao traz efeito favoravel nenhum, nao da para acreditar na demnostracao linda!! que a propaganda apresenta sobre o produto, vou ficar com meu shampoo de jaborandi natural e com o extrato puro de zanga tempo como tonico para passar todos os dia, obrigada internet de cada dia, assim evitamos de jogar nosso suado dinheirinho no LIXO!!

  8. yvone Says:

    boa tarde. Eu gostaria de saber se há no mercado algum produto semelhanta ao Dercos da Vichy que foi recomendado pela minha dernmatologista, mas que é muito, muito caro. o tal do Amenexil é que é o básico para evitar a queda de cabelos. Agradeço,

Deixe um comentário

