Olhos de Ressaca

Oba! Pro segundo semestre deste ano, a Globo prepara a microssérie “Capitu” – inspirada em Dom Casmurro, obra de Machado de Assis.

Ao reler o livro, sempre fico imaginando quem faria uma bela Capitu: “alta, forte e cheia, cabelos grossos, morena, nariz reto e comprido, boca fina e queixo largo. Olhos de ressaca, claros e grandes, de cigana oblíqua e dissimulada”. Já pensei em Priscila Fantin pelo tipo físico, mas ela tem olhos pequenos; Juliana Paes, mas os olhos dela são castanhos.

Pois bem, para este trabalho, o papel será de Maria Fernanda Cândido, não parece ideal?

Maria Fernanda é Capitu.

Beijotchau.

10 Respostas to “Olhos de Ressaca”

  1. pati rabelo Says:

    érica, acho a capitu uma das personagens mais enigmáticas da literatura brasileira. comparável com ela, só o ben de lost, de tão insodável… fiquei curiosa p ver a linda da maria fernanda como capitu!!

    Pati, eu me encanto com cada linha deste livro. Não canso nunca. BT.

  2. Letícia Marques Says:

    Foi ela que fez a capitu no filme do Dom Casmurro! Os olhos são mesmo de ressaca 😉

  3. Raphaela Dal'Col Says:

    Ericka, a Maria Fernanda fez o filme Dom, onde a personagem dela era vista como Capitu pelo Dom (Marcos Palmeiras), o filme é lindo demais… vale a pena, é Dom Casmurro para os dias atuais…

  4. ericaorlandi Says:

    Então, Letícia e Raphaela, eu li que ela já tinha feito um papel como Capitu anteriormente, só não sabia qual era. Eu vou pegar o filme pra ver!
    Obrigada e beijotchau.

  5. Fernando Says:

    Meu Deus!!!
    Que coincidencia!
    Ontém eu tava comentando com uma amiga minha
    se a Capitu traiu ou não o Bentinho! hahahaha
    E hoje eu entro e VAPO(!) taí!! hahaha
    Certeza que eu vou assistir!!
    BT.

  6. ericaorlandi Says:

    kkkkk, pois é, Fernando! Trasmissão de pensamento, como em outras vezes.
    Eu não tenho dúvidas: Capitu traiu.
    O que vc acha?
    Beijotchau.

  7. Fernando Says:

    Também acho que traiu!!
    Sentimental demais o último momento dela no velório,
    e coincidentemente o filho dela vai parecer com o melhor
    amigo???
    Tsc tsc!
    Não não!
    Traiu sim!
    BT!

  8. ericaorlandi Says:

    Traiu mesmo.

  9. Elisa Says:

    Adorei a escolha dela para ser a Capitu. Ela realmente incorpora a personagem de Machado de Assis.

    Estou muito ansiosa para que chegue o dia logo, amo esse livro de paixão.

    Beijosss

    P.S.: Ela traiu com certeza!!!

  10. Elisa Says:

    Aliás…falando em Dom Casmurro, me empolguei e encontrei na net meu capítulo favorito…aliás um dos…

    CAPITULO 125

    UMA COMPARAÇÃO

    Príamo julga-se o mais infeliz dos homens, por beijar a mão daquele que
    lhe matou o filho. Homero é que relata isto, e é um bom autor, não
    obstante contá-lo em verso, mas há narrações exatas em verso, e até mau
    verso. Compara tu a situação de Príamo com a minha; eu acabava de louvar
    as virtudes do homem que recebera, defunto, aqueles olhos…

    É impossível que algum Homero não tirasse da minha situação muito melhor
    efeito, ou quando menos igual. Nem digas que nos faltam Homeros, pela
    causa apontada em Camões; não, senhor, faltam-nos, é certo, mas é porque os Príamos procuram a sombra e o silêncio. As lágrimas, se as têm, são enxugadas atrás da porta, para que as caras apareçam limpas e serenas, os discursos são antes de alegria que de melancolia, e tudo passa como se Aquiles não matasse Heitor.

Deixe um comentário

