Água Termal

Eu já tinha ouvido falar maravilhas sobre água termal, mas, até então, não tinha parado pra comprar uma pra testar. Pois bem, comprei 2, mas antes vou falar pra que serve esse produtinho delícia.

As águas termais são ricas em sais minerais, que auxiliam a beleza da pele do rosto, trazendo um montão de benefícios. Elas “nutrem a nossa pele, melhoram as defesas contra agressões ambientais e ajudam na hidratação e revitalização celular”, segundo a dermatologista Cláudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Lendo muita coisa no Google sobre o assunto, aprendi que o produto em questão também tem propriedades antiiflamatórias e cicatrizantes, então, se você tiver cravos e espinhas ou algum machucadinho no rosto, água termal nele!

Eu tô usando assim:

– quando tiro o make up, logo depois borrifo um tantinho pra minha pele respirar e ficar bem limpinha. Ou senão, quando acabo de limpar a pele com algum produto, passo a água termal, deixo secar naturalmente ou seco com um lencinho e, então, passo o hidrantante;

– no avião, gentén, em viagens mais longas, é interessante levar o vidrinho baby para borrifar e manter a pele hidratada, já que lá nas nuvens, a nossa pele resseca com mais facilidade;

– na praia e na piscina, para dar aquele refresco e manter a pele bem cuidada.

Tenho sentido a minha pele bem mais limpa, calma, hidratada e renovada. Não fico mais sem. As duas águinhas que comprei foram:

– Eau Thermale, da La Roche-Posay 50ml. Custa R$25 nas farmácias.

– Eau Thermale Apaisante, Avène 50ml. Custa em média R$30. Aqui tem.

Beijotchau.

12 Respostas to “Água Termal”

  1. La Poderosa Says:

    eu ainda nao comprei nem testei nenhuma….
    buááá!!
    mas tb morando nesse buraco de cidade em que não tem nada de bom pra vender…
    bjo erica!!!

  2. Taty Says:

    Prima,
    Adorei esse post…Aqui em Michigan o clima eh muito estranho..minha pele esta superrrr ressecada, acho que isso vai ajudar, pois os cremes nao resolvem…imagina quando entrar o inverno, meu deus.
    Bt.

  3. Caroline Scheid Says:

    Poderosa!!
    tu é do RS né?? eu tb..mas aqui em novo hamburgo, na maioria das farmácias da rede panvel, vende todos os produtos da La Roche. A água termal deles é maravilhosa. Realmente é visível a melhora na pele. recomendadíssimo!!!
    Beijão

  4. ericaorlandi Says:

    Oi Caroline!
    Não, eu não sou gaúcha, sou de Vitória – ES, mas atualmente moro no Rio de Janeiro.
    Nunca mais na vida fico sem água termal.
    Adorei seu coment. Venha sempre, tá?

    BT!

  5. jukeboxdamoda Says:

    Qual você mais gostou?! Eu uso da Avene e queria experimentar da La Roche Posay, mas ouvi dizer que não era muito legal!

    beijos

  6. aryele Says:

    se a agua termal é pra pele ,por que xuxa usa nos cabelos é bom tbém

  7. aryele Says:

    gostaria de saber quero resposta

  8. Rosana Says:

    Uso também água thermal no último enxague do couro cabeludo, controla a seborreia, oleosidade e deixa meu hair incorpado.
    Na pele uso como loção tônica natual (3x mínimo) – é tudo de bom: refresca, hidrata e acalma. Dica: uso a nacional H2OS Águas de São Pedro http://www.aguasdesaopedro.com

  9. Bia Says:

    Olá :D.
    Estou usando a Água Termal da La Roche-Posay é maravilhosa! Recomendo!
    bjs :*

  10. Mirra Says:

    Eu uso apenas o EAU THERMALE também da LA ROCHE-POSAY adoreiiii…
    realmente dá um AR para sua pele!

    ;D

  11. Mayra Says:

    Oi…Eu uso a agua termal da Biotherme e da Avene…são ótimas!
    Realmente dá uma acalmada da pele,além de hidratar muito

  12. Priscila Says:

    Vc pode me dizer qual gostou mais? Qual é mais eficaz? La Roche- Posay ou Avène?
    Obrigada
    =)

Deixe um comentário

