Fashion Rio – Quarto Dia

O 4º dia de desfiles na Marina da Glória foi recheado de boas surpresas.

Pra começar o dia, tivemos a grife Tessuti, num desfile ao ar livre, com lindos looks inspirados no deserto. A estilista Fafá Cosenza, em sua 1ª coleção para a marca, trouxe cores neutras iluminadas por alguns toques de amarelo e laranja. Entre as peças, vestidos longos e curtos, saias e tops, em transparências e tecidos leves. Tudo muito limpo, chique e bonito.

Logo depois da Tessuti, tivemos a grife Homem de Barro, que trouxe uma coleção bem jovial. Muita estampa e cintura marcada. As meninas também apareceram de óculos nerd, como já vimos em alguns desfiles de fora. Eu acho bem legal.

Filhas de Gaia, em estréia no Fashion Rio, trouxe Letícia Birkheuer de estrela. Um rock com perfume romântico. Muitos vestidos tomara-que-caia com volumão no quadril, todos curtos. Estampas de flores, listras, coletes, babados e cintos.

A Apoena é uma grife de Brasília, onde a estilista Kátia Ferreira mantém uma instituição chamada Proeza – que emprega mulheres carentes. Lá, elas se profissionalizam em trabalhos manuais, artesanais e artísticos, e ajudam, claro, na produção de peças da Apoena. A inspiração desta coleção foi o futuro, que vem calmo, tranqüilo e bonito. Vestidos amplos, pantalonas, em muito branco em meio a verdinho, azul e vermelho. Lindo.

Eliza Conde: looks confortáveis, tranças, roupas molinhas, mas tudo em meio a barriga de fora, transparências e alguns decotes desnecessários.

A Maria Bonita Extra trouxe um verão lindo e delicado, com vestidos abaixo do joelho e cintos fininhos na cintura. Na cabeça, sempre chapéu de panamá; nos pés, as meninas usavam ora sapatinhos fechados, ora sandálias rasteiras. Cores neutras e muita simplicidade trouxeram elegância e muito charme pra coleção.

Victor Dzenk fez um desfile feminino, sensual e cheio de classe. Mineiro, buscou inspiração nos oratórios de Ouro Preto, trazendo muitos florais e dourado para suas peças. (Veja todas as fotos no Chic)

O desfile da Cavendish foi o último do dia. Com inspiração no deserto do Saara, trouxe muitas cores, mistura de estampas e silhueta solta: macacões, vestidos de vários comprimentos e calças larguinhas.

Ai, gentén, ufa. Foi isso. (!)

Beijotchau.

Anúncios

3 Respostas to “Fashion Rio – Quarto Dia”

  1. Taty Says:

    Desse desfile achei um maximo, Tessuti e Victor Dzenk….
    A modelo poderia ser vc neh prima, da de 1000 a 0 nessas meninas!!
    Linda, saudades.
    BT

  2. ericaorlandi Says:

    Eu amei Tessuti, Apoena e Maria Bonita Extra. Muito bonito.

  3. ericaorlandi Says:

    Quarto dia foi ontem, dia 10.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: