Naomi e YSL

Momentos depois de ficar sabendo da morte do estilista Yves Saint Laurent, a top model Naomi Campbell declarou à revitsa People: “Devo tudo a ele. Foi ele quem me colocou na capa da Vogue francesa me fazendo ser a primeira mulher negra a estar lá“.

O ano foi 1988. Em 1987, Naomi também foi a primeira mulher negra a estampar a capa da Vogue UK:

Eu assinei a revista Capricho de 1992 a 1999. Foi em alguma delas (92 ou 93) que descobri que Naomi Campbell era a modelo mais requisitada e bem paga daquele momento. Me lembro bem, ela apareceu na última página da revista, com uma foto enorme e uma legenda que a apresentava para as leitoras. Um detalhe na foto chamou a atenção: as unhas dela estavam com o esmalte todo descascando. (!)

Na edição seguinte, uma leitora mandou uma carta, indignada. “Como a melhor modelo do mundo poderia estar com as unhas mal-feitas numa foto?” – dizia ela. Uma pena, não achei esta foto no Google pra mostrar. 😛

De qualquer maneira, foi só um comentário. Fora os barracos, admiro muito a Naomi.

Beijotchau.

2 Respostas to “Naomi e YSL”

  1. Raphaela Dal'Col Says:

    Sério mesmo? Não acho ela bonita… e além de tudo acha que é a rainha da sucata….

  2. Joana Goulart Says:

    Se eu falar que lembro disso Bt acredita?

Deixe um comentário

