Coleta de Lixo

Não é complicado separar o lixo. BT vai explicar.

Não se preocupe em separá-lo por tipo de material, porque o carro do lixo não tem separações. O lixo só é separado quando chega na cooperativa. Então, bastam 2 lixeiras na sua cozinha: uma para lixo seco, e outra para lixo úmido.

Lixo seco é:

Papel – revistas, jornais, papelão, papéis brancos, cartões, papel-toalha, cartolina, envelopes, embalagens de ovo e caixas em geral.

Plástico – copos plásticos, vasilhas, refrigerantes, sacos de leite, tubos de cano de PVC, frascos de xampus, condicionadores, hidratantes, detergentes, e embalagens plásticas em geral.

Vidro – copos, garrafas, cacos e frascos.

Metal – latas de alumínio, chapas metálicas, fios, arames, panelas, pregos, sucatas de ferro e cobre.

Lixo Úmido é: restos de comidas, cascas de frutas e legumes, sujeira da vassoura e cinzas de cigarro.

Pilhas e baterias contém metais pesados que contaminam o meio ambiente, por isso, não podem ser descartados no lixo doméstico. Ligue para o Serviço de Limpeza Pública de sua cidade para saber se há postos de entrega voluntária para elas.

Óleo de cozinha não deve em hipótese alguma ser jogado no ralo da pia. Ele é um dos alimentos mais nocivos ao meio ambiente e quando jogado no ralo, termina contaminando rios e mares. 1 litro de óleo de cozinha polui 1 milhão de litros de água.  Então, você deverá colocar o óleo em garrafas PET bem vedadas e entregar a uma das várias organizações especializadas nesse tipo de reciclagem (veja em www.cempre.org.br).

Existe muito lixo na terra. Devemos reduzir a quantidade de lixo produzido, reutilizar os produtos e reciclar os materiais. A redução de resíduos começa antes de fazer as compras. A primeira dica é observar quanto lixo um produto produz antes mesmo de levá-lo para casa e, então, escolher aquele que é menos poluente.

É bom evitar os que possuem embalagens descartáveis, como as de alimentos de fast-food. Elas podem até parecer mais modernas e higiênicas, mas gera lixo desnecessário.

BT separa o lixo em casa e quer que você tente separar o seu também. (se é que você já não o faz)

1 beijo e tchau.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: